Clientes em diferentes bairros do Rio de Janeiro têm enfrentado dificuldades para realizar a vistoria obrigatória de gás de suas casas e apartamentos.
Há mais de 500 mil residências que ainda não realizaram o serviço obrigatório.
Embora o prazo limite seja dia 22 de março, há poucas empresas credenciadas pelo Inmetro disponíveis para realização do serviço na cidade.
A Naturgy, empresa responsável pela concessão de gás na região metropolitana do Rio de Janeiro, informou em seu site que somente os clientes que tiveram o fornecimento de gás iniciado antes de março de 2018 precisam realizar a primeira vistoria obrigatória até a data limite de 22 de março.
A vistoria de segurança obrigatória foi instituída por uma lei estadual em 2015 e, caso as instalações não estejam em conformidade, o fornecimento de gás pode ser interrompido. De acordo com a legislação, a vistoria de segurança deve ser realizada a cada cinco anos em todas as unidades residenciais e comerciais do estado do Rio de Janeiro. A concessionária deve informar os clientes sobre o prazo, a obrigatoriedade da vistoria e fornecer uma lista de empresas credenciadas para realizar o serviço.

👩🏾💻 Busco soluções para tornar a vida mais simples e eficaz através da tecnologia.