Começaram hoje as obras de conversão da Arena 3 do parque Olímpico da barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, em um ginásio Educativo Olímpico Isabelle Salgado (GEO). A partir de 2024, a escola de tempo integral atenderá cerca de 900 alunos da rede municipal.
O ginásio possui 24 salas de aula, unidade de alimentação e nutrição, sala polivalente e didática e instalações esportivos com duas quadras poliesportivas, além de quadras de judô e outras partidas, tênis de mesa e ginástica. Segundo a prefeitura O plano de investimentos é de 26,6 milhões de reais.
Segundo o prefeito Eduardo Paez, o plano anterior foi cancelado por quatro anos e retomado em 2021.
“Essas arenas não foram construídas para serem elefantes brancos, mas para a população usar depois. Exibimos que tudo o que foi planejado como legado olímpico será remetido. Desde o início nosso lema sempre foi ‘ As cidades-estado devem usar as Olimpíadas, e não o contrário ‘. “.
Paez disse que o nome GEO é uma homenagem ao jogador de vôlei Isabelle, que faleceu no mês passado.
“Prestamos uma homenagem a uma grande atleta que foi Elizabeth, uma mulher comprometida com a vida da cidade-estado e do país que usou seu espaço no esporte para defender a juventude e os valores democráticos. É uma honra poder dar o nome deste ginásio a uma pessoa cujos filhos queremos inspirar ”, declarou o autarca.
Os eventos gratuitos realizados na Arena Carioca 3, onde mais de 2.000 pessoas por mês ajudam a escola em diferentes esportes, foram transferidos para o velódromo, que também fica dentro do parque Olímpico.
👩🏾💻 Busco soluções para tornar a vida mais simples e eficaz através da tecnologia.