MP-RJ investiga cobrança abusiva da Iguá por troca de titularidade
O Ministério Público do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar uma possível cobrança abusiva por parte da concessionária Iguá Rio de Janeiro S.A. pelo serviço de troca de titularidade.
.
A empresa estaria cobrando o valor de R$ 179,90, com a possibilidade de pagamento de uma taxa adicional de R$ 40 para realização do serviço em 24 horas.
.
A investigação foi iniciada a partir de uma reclamação recebida pela ouvidoria do MP-RJ.
.
A concessionária é responsável pela distribuição de água e coleta de esgoto da região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá; e também nos municípios de Paty do Alferes e Miguel Pereira.
.
A Promotoria expediu um ofício à Iguá requisitando que a empresa se manifeste sobre as alegações, e também solicitou que a Agenersa se manifeste sobre os fatos investigados.
.
A Comissão de Saneamento da Alerj também já havia solicitado informações sobre os investimentos realizados pelas concessionárias desde o processo de privatização da Cedae.
.
.
Foto: Rafael Campos | Governo do Rio de Janeiro
.
.
#falario2 #Iguá #MPRJ #concessionária #água #esgoto #privatização #investimentos #denúncias #cobrançaabusiva #trocatitularidade #Agenersa #ComissãodeSaneamento #Alerj
👩🏾💻 Busco soluções para tornar a vida mais simples e eficaz através da tecnologia.