Lixão Clandestino da Arroio Pavuna é Interditado: Um Passo Importante para o Meio Ambiente | FalaRio2

Após uma série de denúncias feitas pelo FalaRio2, associações de moradores da região, vizinhos e a mídia em geral, finalmente o lixão clandestino existente na Arroio Pavuna foi interditado pelo poder público.

Lixão Clandestino da Arroio Pavuna é Interditado

As Denúncias

Após uma série de denúncias feitas pelo FalaRio2, associações de moradores da região, vizinhos e a mídia em geral, finalmente o lixão clandestino existente na Arroio Pavuna foi interditado pelo poder público. O quadro “Mosquito Fofoqueiro”, do programa Balanço Geral, dirigido pelo Tino Junior, expôs essa situação, mostrando o lixão que se estendia às margens da estrada, muito próximo à região de Jacarepaguá e Curicica.

A Interdição

A página vem denunciando esse problema desde 2020, trazendo à tona a gravidade do descarte irregular de resíduos.

Agora, a boa notícia chegou com a ação conjunta da polícia ambiental, a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade e a Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, que analisaram a área e realizaram a interdição.

O FalaRio2 tem sido incansável na cobertura desse caso, conscientizando a população sobre a importância da preservação ambiental.

 

Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais

Rafael Andrade, coordenador da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, concedeu uma entrevista ao Balanço Geral, agradecendo o apoio do programa e destacando o trabalho realizado em conjunto com a polícia militar para estabilizar a área e apreender três caminhões envolvidos no descarte irregular.

Essa ação será fundamental para as investigações futuras da polícia civil, que buscará identificar as empresas responsáveis por esse crime ambiental.

É essencial que o lixão seja limpo e que a área seja recuperada, para que a região da Barra Olímpica seja um local harmonioso e saudável para se viver.

O FalaRio2 continuará acompanhando de perto esse caso, lutando para que a região da Barra Olímpica seja um bom lugar para se morar.

 

Aproveitamos para agradecer à Rede Record, ao Tino Junior, ao Balanço Geral e ao repórter Rael, que realizou entrevistas com os moradores na última semana, ajudando a trazer visibilidade para essa questão e contribuindo para que as autoridades tomassem providências.

 

#FalaRio2 #BalançoGeral #MeioAmbiente #LixãoClandestino #Interdição #AçãoDasAutoridades #Preservação

Leave a Comment