Nesta terça-feira (31), a Polícia Federal realizou a prisão de Taylon de Alcântara Pereira Barbosa, conhecido como Taylon do Rio das Pedras, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, num local conhecido como Centro Metropolitano, próximo aos condomínimos Soho e Union.
Taylon é figura-chave em um caso que chocou o Brasil: a execução de três médicos na orla da Barra no início de outubro, um triste episódio que ocorreu devido a um engano por traficantes.
Taylon, que havia sido preso até março deste ano e estava em prisão domiciliar, conseguiu liberdade condicional em setembro, permitindo que cumprisse o restante da pena em liberdade.
Porém, a semelhança física de Taylon com uma das vítimas, o médico Perseu Ribeiro Almeida, e outras coincidências, levaram traficantes rivais à sua milícia a balearem os médicos, resultando na morte de três deles.
A prisão de Taylon e de três homens, suspeitos de serem policiais militares que faziam sua segurança, marca um importante desfecho nesse caso complexo, que gerou grande comoção.
#TaylonPreso #CasoDosMédicos #CrimeNaBarra #PrisãoPF #SegurançaPública #JustiçaFeita #BarraDaTijuca #MilicianoCapturado #barraOlimpica #CentroMetropolitano #ABelardoBueno #FalaRio2